Como uma Mãe Dedicada se tornou uma escritora?

Tempo de leitura: 3 minutos

Como uma Mãe Dedicada se tornou uma escritora? Vou te contar agora como foi o início desta gratificante jornada. Como uma mãe totalmente dedicada aos filhos e sua casa se tornou uma escritora de histórias infantis, contadora de histórias  e agora com livros nas listas de material escolar de vários colégios de Brasília.

who what 3
Desde a adolescência gostei muito de escrever a respeito de tudo que me chamasse à atenção (Me lembrem depois de mostrar a você um texto que fiz no dia da morte de um dos maiores ídolos de nosso País, o nosso inesquecível Airton Senna) , sobretudo criando textos relacionados a acontecimentos importantes. No entanto depois que me tornei MÃE , percebi marcia-filhosque meus filhos eram o maior e mais importante acontecimento da minha vida e com muito prazer me dediquei a cantar cantigas de ninar e contei histórias para eles, mas percebi que os grandes clássicos da literatura infantil não mais surgia o efeito esperado por eles que enquanto ouviam as histórias podiam não só viajar e sonhar com todo aquele encantamento natural pelos lugares onde viviam os personagens, mas esperavam ver e conviver com lugares, costumes, responsabilidades e valores que pudessem identificar através de novas histórias e novos personagens.

ideiaDaí surgiu a ideia de criar a primeira história… O Sapo Beto, que neste início foi uma adaptação de uma história já conhecida como “A Festa no Céu”.
Quando meu filho mais novo hoje com sete anos, tinha três anos e meio, criei e comecei a contar a historinha do Sapo Beto antes de dormir… já no início ele mostrou ter gostado muito, tanto que durante aproximadamente três meses eu tive que contar esta todas as noites! Foi a inspiração que faltava para que eu desse continuidade para a realização deste sonho. Então resolvi criar mais histórias onde eu pudesse não só alegrar meu filho com novos contos e personagens, mas também agregar valores e aprendizados que precisam ser resgatados nos dias de hoje onde quase tudo se resolve com um click!

O resultado disso foi a criação de uma coleção de livros infantis, onde cada uma das doze historinhas de minha autoria trata temas sociais e valores. Você e seu(a) filho(a) irão encontrar no final do livro a MORAL DA HISTÓRIA , que tem haver não só com a historinha em si, mas também tem haver com o dia a dia da criança, como por exemplo “saber viver com as diferenças” e ainda em cada livro seu(a) filho(a) receberá duas atividades pedagógicas também relacionadas a história: uma para colorir e outra para a criança desenhar a parte da história que ela mais gostou “do jeito dela”.

DSCF1838_1É com muito amor e carinho que gostaria de dividir com você parte deste sonho e espero que eu consiga alegrar pelo menos um pouquinho o coração de cada um que ler ou ouvir minhas histórias.

Leia o artigo sobre os projetos clicando aqui!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA BAIXAR O E-BOOK COM DICAS

leitura-infantil-Facebook-Ads-1

GOSTOU DESTE ARTIGO? ENTÃO NOS AJUDE A DIVULGAR ESTE CONTEÚDO COMPARTILHANDO COM SEUS AMIGOS! 

(basta clicar no ícone da rede de sua preferência, logo acima)

Ajudando a desenvolver virtudes e bons valores!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente um conteúdo de extrema importância! Que irá ajudar muito você e seu filho nos melhores momentos de suas vidas!>

Deixe seu comentário abaixo!

comentários