Como ser produtiva trabalhando em casa e ter tempo de qualidade com os filhos

Tempo de leitura: 4 minutos

Trabalhando em casa com filhos

marina-webOlá, meu nome é Marina Carvalho sou Coach de produtividade e eu acompanho a dificuldade de algumas pessoas que trabalham em home office, a conseguir gerenciar o tempo de forma que sejam produtivos no trabalho e ao mesmo tempo consigam estabelecer um tempo de qualidade com os filhos.

Hoje eu vou te apresentar 5 passos simples, utilizando o conhecimento do coaching, para que você alavanque sua produtividade e ao mesmo tempo eleve o tempo de qualidade com seus filhos.
Mas antes eu gostaria que você conhecesse a história da Vanessa, que se tornou um case de sucesso utilizando essas técnicas simples:

Bom agora que você conheceu a história da Vanessa, vamos aos passos que vão fazer de você um case de sucesso também:

1º- Planeje sua agenda com todas as atividades do dia

Coloque tudo na sua agenda. Compromissos com trabalho, estudo, família, filhos, cônjuge, amigos, lazer, atividade física, e até mesmo redes sociais (que costumam ser grandes vilãs do tempo).

Desta forma você não irá se sentir culpado quando tiver que dizer não para alguma dessas pessoas, pois sabe que tem na sua agenda um tempo determinado para elas. E você saberá discernir também o que é uma solicitação urgente que realmente você tem que parar para resolvê-la de uma circunstancial que pode ser realizada em um horário que você não esteja ocupada com algo importante.

planejamento

2-Faça sempre as coisas mais importante primeiro.

Defina quais as tarefas do dia que são importantes. E aquilo que você definir como mais importante, faça em primeiro lugar. Isto porque a sua energia no início será maior e você irá trabalhar com mais afinco e empenho. E depois então deixe as atividades que lhe despendem menos energia por último lugar.

analise-web

3- Planeje suas atividades em blocos de tempo

Verifique qual o bloco de tempo você consegue estabelecer ininterrupto para as atividades importantes. Sendo no mínimo 30 minutos e no máximo 1h. Ainda que você queira trabalhar 4 horas seguidas, divida em blocos com intervalos de 5 minutos.
Desta forma a sua produtividade aumenta e muito, pois você descansa a mente e depois quando voltar irá ter mais foco e energia para continuar o trabalho a mil.
Depois veja os blocos de tempo que são necessários no dia para os filhos, cônjuge, atividade física, amigos, lazer, espiritualidade, tarefas da casa e redes sociais!! Tenha seu dia todo no papel e você terá controle sobre ele e saberá se está aproveitando da melhor forma.

blocos

4-Elimine as distrações e respeite sua agenda

No momento em que estiver desempenhando uma tarefa importante, desligue o celular ou coloque no modo avião. Desligue as notificações das redes sociais, ou se possível feche as abas que não vão ser utilizadas no momento (isso aumenta seu foco e concentração).
Eduque as pessoas a sua volta dizendo que de tal hora, a tal hora, você estará trabalhando neste negócio que será para beneficiar toda família financeiramente.



No começo pode ser difícil você eliminar as distrações, mais tenha persistência e perseverança. Treine VOCÊ, seus filhos e familiares. Quando eles perceberem que você respeita sua agenda e não age reativamente a qualquer solicitação eles também respeitarão.

agenda-web

5-Prepare-se para resistência.

Nem todos os dias você vai sentir vontade em obedecer sua agenda, mas persista porque quando se estabelecer o hábito você vai começar a gostar e se sentir bem com isso. E vai ter uma vida com menos estresse e muito mais resultados em todas as áreas.
Faça o desafio de 21 dias que é o tempo que levamos para começar a estabelecer um novo hábito. Faça chuva ou faça sol, seja fiel ao seu propósito! E durante esse tempo exercite a automotivação. Busque livros, áudios e vídeos que te motivem a buscar o sucesso e a continuar no seu propósito.

pratique

Conclusão

Quando você organizar sua vida como um todo e dedicar um tempo específico para o trabalho, diminuirá sua ansiedade de realizar imediatamente qualquer solicitação dos filhos, já que sabe que essas solicitações não estão sendo desprezadas por você. Mas elas serão realizadas no momento correto.
Dessa forma por exemplo quando você estiver no momento que está estipulado para seus filhos não estará se preocupando com coisas que tem à fazer, você realmente estará “PRESENTE” e eles vão perceber. E essa preocupação não vai ocorrer, porque você se antecipou em definir quando outras tarefas serão resolvidas.

Coach Marina Carvalho
www.marinascarvalho.com.br
Youtube marinacarvalhocoach

 

Ajudando a desenvolver virtudes e bons valores!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente um conteúdo de extrema importância! Que irá ajudar muito você e seu filho nos melhores momentos de suas vidas!>

Deixe seu comentário abaixo!

comentários