A gestação e os primeiros meses do bebê sob a Luz do Ayurveda

Tempo de leitura: 4 minutos

Gestação e os primeiros meses do bebê

Na sociedade moderna, nesta vida cheia de compromissos e deveres; as mulheres estão cada vez mais ativas e com mais responsabilidades. Muitas vezes precisam planejar os filhos no ponto mais alto de suas carreiras profissionais. Trazer uma nova vida ao mundo é um comprometimento de pelo menos vinte anos; os pais precisam estar muito conscientes de todas as etapas desta longa jornada.

Iniciar o planejamento com a consulta de um terapeuta Ayurvédico será importante para avaliar o estado de saúde dos pais, e ambos devem estar prontos para fazer modificações no seu estilo de vida e alimentação como uma preparação para a concepção.

ayurveda

Aos poucos vamos observando a busca por uma vida saudável; melhoria dos hábitos alimentares, prática de atividades físicas, estudo e conhecimento de culturas milenares. E as transformações vêm ocorrendo, as novas gerações já apresentam os resultados desta consciência voltada para o desenvolvimento de diferentes capacidades.

NYhXBCW

Por isso, o planejamento de uma gestação é tão importante. Um novo ser estará a caminho do mundo, e precisamos estar atentos em relação as condições em que esta criança será criada. Qual a nossa disponibilidade interior, presença, compreensão, e sobretudo como estamos preparados para estabelecer vínculos afetivos saudáveis e seguros.

bebeTodos estes aspectos naturalmente começam a ser observados quando é tomada a decisão de trazer este novo ser ao mundo; caso isso seja possível pois muitas vezes o bebê é uma “surpresa” e ao longo de todo o processo é que vai sendo criando esta consciência. Para gerar um bebê feliz e saudável é necessário que os pais estejam com uma saúde plena: físico e emocional em equilíbrio.

Uma mãe saudável, de bem consigo mesma, com um bom agni (o nosso fogo digestivo) e a imunidade fortalecida, é a receita certa para se ter uma gestação tranquila. O Ayurveda direcionado para gestantes, ajuda a fortalecer todos os aspectos da mulher durante esses nove meses tão importantes em sua vida.

A mãe durante a gestação é o universo do bebê. É sua casa, seu lar, seu mundo particular. Tudo o que ela come, bebe, tudo o que ela sente e pensa, tudo o que vê e faz tem uma conexão direta com o seu bebê. O Ayurveda ensina como gerar um bebê mais saudável, mais feliz e conectado com seus pais e familiares.

alimentacao-gestante

Através dessa ciência milenar, a gestante aprende quais os melhores alimentos para essa fase, qual a rotina a ser seguida, que tipos de exercício, livros, músicas e outras experiências são benéficas para uma maior conexão com seu filho. As terapias corporais, como a massagem Abhyanga, recebidas ao longo dos noves meses, mantém a força e nutrição de todos os tecidos do corpo, auxiliando no bem-estar e na manutenção de possíveis desconfortos de forma natural.

Uso óleos medicados, aromaterapia, prática de yoga e meditação são grandes aliados para lidar com a ansiedade. Quanto mais cedo iniciar as práticas mais enraizado estes conhecimentos estarão, e na hora do “aperto” será mais fácil de manter a calma e a serenidade. São ferramentas que podem ser utilizadas em muitas partes do processo, da gestação aos primeiros meses.

oleo-ayurveda

A Shantala, conhecida massagem para bebês reforça a energia vital, acalma e fortalece a imunidade do recém-nascido, além de alimentar o vínculo dos pais através do toque e do olhar. Nenhuma palavra é suficientemente completa para expressar o verdadeiro significado dos sentimentos. O silêncio e o toque são os melhores veículos para transmitir os sentimentos de amor e carinho.

4895121_origTer filhos é um processo natural da vida. As mulheres foram feitas para atravessar esse período de uma forma totalmente equilibrada; elas precisam somente se reconectar com seus ritmos internos. A mamãe pode aproveitar este tempo para refletir neste grande presente que ela recebeu; a oportunidade de criar outro ser humano até a vida adulta e no crescimento mútuo, aprendendo e se desenvolvendo com estas novas experiências,

O amor aos filhos ressignifica nossa própria história.

Namastê

Yogarani Bárbara Hocsman

[email protected]

http://praticarbem.blogspot.com.br/

Ajudando a desenvolver virtudes e bons valores!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente um conteúdo de extrema importância! Que irá ajudar muito você e seu filho nos melhores momentos de suas vidas!>

Deixe seu comentário abaixo!

comentários